O grande desafio das organizações do futuro é trazer, manter e evoluir as pessoas certas. Mapear a cultura real e definir a cultura ideal, são fatores críticos de sucesso para uma organização evoluir. Para isso, é importante definir qual é o jeito coletivo mais apropriado para o negócio funcionar bem! A cultura certa cria a força e a consistência. Sem analisar sua cultura, você não terá condições de construir um medidor de evolução. Utilizar algoritmo para definir os indicadores de cultura é fundamental. Se você tem números, você gerencia.
O desenvolvimento do negócio depende diretamente de uma boa leitura de cenários para se formular a estratégia, como mercado, indicadores econômicos e financeiros. Todo empenho deve ser feito para executar a estratégia em todos os níveis. A cultura potencializa ou mata a estratégia.
A cultura de uma organização é a combinação de suas subculturas. Entender cada subcultura e ajustá-la ou mantê-la impactará diretamente na cultura e na execução certa para obter resultados. Subculturas diferentes precisam de ações diferentes para serem modeladas e favorecerem a estratégia do negócio.
Com nosso método de mapeamento cultural CFR você descobrirá porque resultados acontecem ou não em determinadas áreas, porque iniciativas são sabotadas, porque algumas áreas conseguem alta performance e consistência e outras não, porque certas barreiras não são superadas. A CFR transforma dados em informação com inteligência para tomada de decisões estratégicas em cultura. Quando os números mostram como as pessoas pensam e agem em cada uma das áreas, fica mais fácil entender a realidade para estabelecer o futuro desejado e gerenciá-lo. Nossa pesquisa é simples, rápida e ultrametrificada. A CFR vai muito além de qualquer assessment de cultura. Sua inteligência usa algoritmos que proporcionam centenas de combinações em gráficos revelando profundas crenças coletivas que são chaves para uma gestão e evolução da cultura. O mundo mudou e a tecnologia bem utilizada traz mais resultado do que aquelas velhas consultorias que ficavam meses dentro da empresa mapeando cultura em infindáveis entrevistas. Conheça a CFR. Agende uma demonstração gratuitaTudo que fazemos envolve uma premissa: precisa ser em conjunto e de forma mais ampla. Uma vez que tenhamos a cultura real mapeada, é natural que o time sênior tenha desejos. E acredite, um erro muito comum que ocorre nas organizações é definir um plano para modelar a cultura desejada. Nossa metodologia de trabalho ajuda o time sênior de forma muito lógica, rápida e funcional a identificar que tipo de cultura o negócio pede, sem deixar de olhar para a cultura desejada e para as heranças. |
Cultura desejada é diferente de cultura ideal. A cultura ideal não é baseada somente no que os executivos querem, mas principalmente no que o negócio e o mercado pedem. |
Não existe um estilo ruim de liderança. Existem líderes cujos estilos não estão alinhados com a cultura ou as subculturas ideais. A metodologia LFR mapeia o estilo de liderança combinado com os modelos culturais. Dessa forma é possível identificar, de maneira muito precisa, os gaps que estejam impedindo o líder de conduzir a equipe para resultados melhores e mais consistentes. Além disso, dá uma visão realmente de 360 graus, pois considera as perspectivas dos liderados, líderes e pares. Com base em algoritmos que trazem números de maneira clara, simples e muito detalhada, os indicadores de estilo de liderança da LFR permitem uma gestão da evolução de cada líder. |
Estratégia e cultura andam juntas. Com a análise da cultura real, o mapeamento da cultura desejada e o desenvolvimento da cultura ideal, temos condição de montar o PDCO (Plano de Desenvolvimento da Cultural Organizacional) para fazer a evolução acontecer. Nossa forma de trabalhar é integrada, construindo junto com todos e orientando o melhor caminho para superar as barreiras naturais de um trabalho com cultura. Trabalhamos como todo tipo e tamanho de organização porque cultura existe em todos os sistemas coletivos humanos. Nosso foco é evoluir sua cultura alinhada com a estratégia e com foco em resultados. |